Sanitização/desinfecção química é um processo de higienização que elimina mais de 98% dos microrganismos causadores de enfermidades (vírus, bactérias, protozoários), existentes no ambiente.
A realização desse processo traz segurança e bem estar a todas as pessoas que convivem no ambiente.
É um tipo de serviço técnico minucioso que deve ser realizado somente com produtos sanitizantes registrados no Ministério da Saúde por profissionais capacitados (devidamente paramentados) e equipamentos especializados para essa aplicação (atomizadores, nebulizadores, pulverizadores manuais e outros).
A desinsetização é a eliminação direta de insetos e aracnídeos mais comuns encontrados em áreas urbanas, como baratas, formigas, traças, carrapatos, percevejos, aranhas, escorpiões etc. A Dedetizadora Buritis utiliza técnicas de pulverização, detetização a seco, atomização e termonebulização.
A desratização consiste na utilização de substâncias tóxicas incorporadas às iscas oferecidas em locais de trânsito ou alojamento de roedores. A Dedetizadora Buritis utiliza técnicas de inspeção do local com a identificação do tipo de roedor, aplicação de iscas e armadilhas e instruções orientativas de prevenção.
A estratégia para o controle de cupins é determinada segundo a espécie infestante e o local a ser tratado. O controle de cupins de madeira seca consiste no tratamento diretamente na madeira infestada, enquanto cupins subterrâneos utilizam-se de barreira química, atração, captura e iscagem com inibidores de crescimento e a eliminação da colônia.
A limpeza de caixa d’água tem objetivo de deixar a qualidade da água em perfeito estado para o consumo humano. Estabelecimentos comerciais, como restaurantes, shoppings, entre outros, precisam estar com a caixa d’água impecável por conta de uma lei específica. Necessitam também documentar o laudo de potabilidade da água. A higienização deve ser realizada seguindo as normas de segurança NR 33 (espaço confinado) e NR 35 (trabalho em altura) e também com equipamentos de segurança.
A água que recebemos canalizada da companhia de saneamento passa por vários processos de tratamento para que possamos consumi-la livre de impurezas. Nesse ponto, a água fica vulnerável a contaminação de impurezas dependendo das condições de armazenamento.
Para que a água continue saudável é necessário que o recipiente (caixa d’água ou reservatório) seja íntegro, impermeável, sem frestas, com tampa vedável para impedir a entrada de sujidades e animais. Essa é a importância da limpeza de caixa d’água.
A falta de limpeza geralmente ocasiona o entupimento das tubulações, por isso a importância de realizar um trabalho preventivo por meio da limpeza constante da caixa de gordura.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.